X-TROPHY FERREIRA DO ZEZERE:   ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A SEGUNDA PROVA DO ANO

X-TROPHY FERREIRA DO ZEZERE:   ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A SEGUNDA PROVA DO ANO

NOVAS MEDIDAS PREVENTIVAS PARA AUMENTAR A SEGURANÇA SERÃO POSTAS EM PRÁTICA.

Depois de um muito participado X-Trophy Coruche, disputado há poucas semanas atrás, segue-se já no próximo dia 13 de Março o X-Trophy Ferreira do Zêzere, uma prova que entra no calendário de resistências  promovido pela X-Adventure pela primeira vez.

Organizado pelo Moto Clube de Ferreira do Zêzere e contando com o apoio da autarquia local, a segunda prova do ano revelará à vasta caravana de participantes um percurso integralmente novo na história desta competição que conta  com relevo singular e  com uma vista soberba sobre a albufeira da Barragem de Castelo de Bode.

A base de operações da prova Ferreirense será o Aeródromo Municipal de Ferreira do Zêzere, que oferecerá condições de segurança e espaço ímpares, tanto para o publico como para os participantes.    Relativamente ainda á segurança, e não sendo expectável uma significativa mudança das condições atmosféricas que possibilitem alguma chuva, a organização tem já acordado com o município a rega do traçado para minimizar dentro dos possíveis eventuais problemas que surjam causados pelo pó.

Seguindo a lógica de alternância há muito estabelecida no Troféu X-Trophy, desta vez serão os Quad que terão a oportunidade de disputar a sua prova em primeiro lugar,  seguindo-se depois as motos de duas rodas.  Porém, ainda antes das provas principais, serão os "miúdos" das classes de iniciados a ter um primeiro contacto com a pista, num percurso menos extenso e adaptado ás suas próprias capacidades.

As inscrições on-line já decorrem da forma habitual através do preenchimento do formulário em www.x-trophy.com e irão encerrar em definitivo para todas as classes no dia 10 de Fevereiro ás 23:59, tendo os pilotos depois até ás 14 horas do dia 11 para enviar o comprovativo de pagamento por e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

Face ao número de inscritos já alcançado, foi decidido anular o período de inscrição excecional de deveria ter lugar no dia do evento e antes das provas.  Esta decisão é válida para todas as classes, tanto seniores como iniciados.

"Vamos para a segunda corrida do ano,  onde mais uma vez esperamos um numero de participantes interessante, o que nos deixa antever  um primeiro X-Trophy Ferreira do Zêzere muito disputado.  Tanto o Moto Clube como o Município têm-se mostrado muito empenhados, e em conjunto connosco têm estado a trabalhar no sentido de receber todos da melhor maneira possível." disse Luis Pirralho, Director do Troféu.

"As experiências das duas ultimas provas conduziram á introdução de algumas medidas para incrementar a segurança, ao passo que também vão ajudar no controlo dos participantes.  É do interesse de todos que durante o desenrolar de todo o evento e não só da corrida cumpram aquilo que está no Regulamento (o qual recomendo vivamente a leitura) pois caso não o façam teremos que aplicar as penalizações que lá estão previstas, e a ultima coisa que queremos é andar a penalizar pessoas por erros grosseiros que podiam facilmente ser evitados" acrescentou o responsável máximo do troféu.

O X-TROPHY FERREIRA DO ZEZERE é organizado pelo Moto Clube de Ferreira do Zêzere, com o apoio do Município de Ferreira do Zêzere, promoção a cargo da X-Adventure e ao abrigo das normas da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal.

X-Adventure

ATUALIDADE

Positive SSL